Cada um de nós imagina os tipos de relacionamento que merece, o nÃvel de sucesso que obteremos no trabalho, a extensão de nossas habilidades de liderança, a quantia de dinheiro que vamos ganhar, etc.
Aqui vão algumas sugestões para usar o poder da visualização, melhorando virtualmente todos os aspectos da sua vida pessoal e profissional:
1.     Torne-se responsável pelos ‘filmes mentais’ em cartaz na sua mente. Não importa qual seja a fonte dessas imagens, é você quem continua a rodá-las. Você tem controle absoluto sobre as imagens que estão na sua cabeça.
2.     Aceite o que aconteceu no filme antigo, mas mude seu significado. Não adianta negar o que aconteceu no passado, por mais desapontador ou doloroso que possa ser. Você pode alterar sua interpretação sobre o evento, você pode escolher ver a situação por um outro ângulo.
3.     Crie novas imagens que o levem aonde você quer ir. Podemos criar novos filmes mentais sempre que quisermos. Quando desenvolvemos e nos concentramos em novas imagens, que evocam sentimentos e sensações poderosas, passamos a dar-lhes suporte. Então o primeiro passo é criar uma imagem do resultado desejado. Você está limitado apenas pela sua própria imaginação. Entretanto, reconheça que simplesmente visualizar seu sucesso não vai fazer com que isso aconteça da noite para o dia. Ao focalizar de maneira paciente e persistente nessas novas imagens mentais, você automaticamente começará a agir de maneira a sustentar sua visão.
4.     Relaxe e envolva todos os seus sentidos. Sua mente é mais receptiva à visualização quando você está calmo e sua mente está clara. Sente-se de maneira confortável, feche seus olhos e respire profundamente. Dedique-se a criar imagens que envolvam o máximo possÃvel todos os seus sentidos. Quanto mais detalhes de visão, olfato, tato, sabor, e audição você tiver, mais força terá sua visão para tornar-se real.
5.     Não se preocupe com a qualidade das imagens no começo. Com o treino e o passar do tempo, as imagens ficarão mais nÃtidas. O segredo é ficar alguns minutos por dia revendo seus filmes.
Use essas sugestões para criar e se beneficiar dos seus próprios ‘filmes mentais’.
Pense nos seus esforços como vendedor.
Você consegue criar imagens que podem ajudá-lo a ficar mais perto dos seus objetivos?
Lembre-se:
se você não assume o controle, e não cria seus próprios filmes, você vai continuar assistindo aos filmes antigos.
Se os ‘clássicos’ estão ajudando sua vida pessoal e sua carreira, excelente.
Mas se você sente que anda com o ‘freio de mão’ puxado, comece hoje mesmo a usar o incrÃvel poder da sua mente para visualizar seu sucesso.
Por Glacir Gomes | Textos Interessantes | 8 de abril de 2011
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar.