Ficha de filiação no PV
.Nome:___________________________________ End: ___________________________________ TÃtulo Eleitoral: ___________________________________  Zona:____   Seção:...
Fonte:  site www.mafiadolixo.com/ 13/09/2011 As fraldas descartáveis se acumulam em grande quantidade nos aterros sanitários das grandes cidades. Pensando nisso, algumas empresas pelo mundo estão buscando soluções para esse problema. É o caso da canadense Knowaste, que inaugurou a primeira usina de reciclagem de fraldas descartáveis do Reino Unido.
A unidade já em operação irá reciclar produtos de higiene feminina e de incontinência para adultos, sendo a primeira das cinco usinas previstas ao longo de quatro anos para o paÃs.
Especializada em reciclagem de resÃduos de produtos de higiene absorventes, a empresa prevê que a nova central vai evitar a emissão de 22 mil toneladas de CO2 por ano.
Cerca de três bilhões de fraldas descartáveis são usadas no Reino Unido anualmente, volume responsável por metade dos resÃduos de produtos absorventes gerados no paÃs. A maior parte disso tem como destino os aterros sanitários.
A proposta da Knowaste é recolher os produtos de higiênie absorventes usados, esterilizar o plástico e as fibras que os compõem e então transformá-los em novos produtos, como madeira plástica, telhas e novos materiais de absorção.
Em 2009, a Knowaste (empresa lÃder mundial no desenvolvimento de tecnologias de reciclagem de fraldas e produtos de cuidados pessoais), anunciou que se uniu à Versus Energy para construir a primeira usina de reciclagem de fraldas da Inglaterra a partir da energia de materiais orgânicos de fraldas usadas.
Nas contas do aproveitamento dos resÃduos, apenas 2% dos materiais orgânicos das fraldas serão utilizados na geração de energia. Os outros 98% deverão ser esterilizados, separados e transformados em papel reciclado e plástico. A ideia da nova fábrica é assegurar que reciclagem de fraldas pode utilizar apenas energia limpa e ser um processo sustentável.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar.