Ficha de filiação no PV
.Nome:___________________________________ End: ___________________________________ Título Eleitoral: ___________________________________ Zona:____ Seção:...
Jornal Informante 17/08/2012
As ações para o emprego
Geração de emprego é base para o desenvolvimento. Porém, não basta apenas gerar postos de trabalho, também é necessário atrair investimentos para uma diversificação da cadeia produtiva e um crescimento ordenado do município. Abaixo, as propostas na área de Ademir Baretta e Nilton Bozzetti, da Farroupilha Mais; Claiton Gonçalves e Pedro Pedrozo, da Farroupilha Quer, Pode e Merece; e Glacir Gomes e Maria Isabel Settin, da Pela Vida.
Coligação Farroupilha Mais
A questão da geração de empregos envolve uma série de ações, desde a formação/qualificação da mão deobra até a implantação de novos investimentos empresariais, na indústria, comércio, serviços.Em Farroupilha não faltam empregos. Faltam trabalhadores especializados. Para solucionar isso vamos continuar com os investimentos em cursos profissionalizantes. Neste primeiro período de governo foram proporcionadas cerca de 1,6 mil vagas gratuitas em cursos dos mais diferentes tipos, desde a construção civil até a leitura e interpretação de desenho.Nos próximos quatro anos vamos continuar com esses investimentos. A nossa meta é oferecer, no mínimo, 2,5 mil vagas gratuitas de cursos profissionalizantes.
Quanto à atração de investimentos para o município, vamos manter a mesma política que vem sendo executada. Farroupilha é um município que por suas características especiais, entre elas a qualidade de sua mão deobra, por si só atrai investimentos empresariais.Mais do que atrair investimentos de fora, para nós o importante é apoiar o desenvolvimento das empresas locais, em especial as micro e pequenas. Estes são empreendimentos de nossa gente que devem ter o devido respaldo da administração municipal.Já temos uma política bastante exitosa nesta área, que inclusive nos valeu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, sendo Farroupilha, também nesta área, um destaque a nível estadual e nacional.
Farroupilha Quer, Pode e Merece
Nosso plano de governo que está sendo elaborado contempla a implantação de um novo Distrito Industrial sustentável, com incentivo à utilização da água da chuva, reutilização das águas servidas, energia solar e tecnologias limpas. Os lotes de dimensões diferenciadas serão ofertados na modalidade de leilão público. Para atender as necessidades dos pequenos empreendedores industriais, vamos construir um Berçário Industrial, com toda infraestrutura, propiciando as condições ideais para que cada um tenha oportunidade de poder estabelecer seu próprio negócio. Acabar com o verdadeiro calvário que envolve o fornecimento e renovação de alvarás. Nosso compromisso é desburocratizar e agilizar a entrega deste importante documento.
Vamos instalar escolas profissionalizantes com cursos de acordo com a vocação e necessidade identificada em cada bairro ou microrregião. Vamos preparar nossos jovens para o mercado de trabalho, cada vez mais competitivo. Estes cursos serão ministrados sob a orientação da Secretaria de Educação do município e, temporariamente, estarão instalados em salas da aula ociosas nos horários do contraturno escolar.Apoiar as micro, pequenas e médias empresas com projetos e capacitação através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Pela Vida
Farroupilha, pelo potencial de empreendedores, o nível das empresas, a diversidade de atividades e por sua posição estratégica na região, terá cada vez mais consolidada a sua posição de cidade em franco desenvolvimento, tanto na atração de investimentos como na geração de empregos. Para que o resultado seja positivo para toda a comunidade, é necessário que o poder público faça o planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo o mais eficiente possível e sem o improviso. Deve dar especial atenção e condições para que a qualificação de mão de obra seja um fator diferenciado em tecnologia. Cumprir sua obrigação com relação a oportunizar vagas em creches é de extrema importância.
Toda a estrutura da comunidade deve ter um crescimento harmônico e coerente em todos os setores. A qualidade de vida deve satisfazer e vincular cada vez mais as pessoas nesta comunidade, o conjunto das necessidades do cidadão, como saúde, segurança, educação, habitação, cuidado com o meio ambiente, a cultura e o lazer devem andar juntos e crescer no mesmo ritmo.Dar retorno ao cidadão e não ao “político de profissão” é uma solução eficaz, um princípio básico, pois as necessidades serão atendidas com naturalidade.Teremos, assim, assegurado a atração de investimentos e a geração de empregos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar.