Ficha de filiação no PV
.Nome:___________________________________ End: ___________________________________ TÃtulo Eleitoral: ___________________________________  Zona:____   Seção:...
jornal O Farroupilha perguntou aos candidatos ? Quais são os seus projetos para incentivar a produção agrÃcola e melhorar a infraestrutura no interior de Farroupilha? Confira as respostas
Glacir Gomes – PV
O escoamento da produção agrÃcola deve ser facilitado. Se locomover com facilidade para o trabalho, para o lazer e para qualquer lugar onde se tem a necessidade de estar, independentemente do tipo de veÃculo utilizado é ter mobilidade. Agricultores devem ter melhor acesso à sua propriedade, estradas em condições e não ter que passar o chapéu após cada chuva por um caminhão de Brita. O inÃcio e a solução de tudo sempre passa pela Agricultura! O poder público deve enxergar a agricultura e as agroindústrias com olhos de infraestrutura, oferecendo água, luz e estradas adequadas. Quando uma empresa se instala aqui o municÃpio oferece todas estas regalias, enquanto o agricultor tem que pagar por tudo. O poder público também deve incentivar a criação de cooperativas de produtores orgânicos, para melhorar a qualidade do nosso alimento. Incentivar e estudar formas de controlar e diminuir o uso de agrotóxicos. Maior apoio a agricultura deve ser prioridade de qualquer governo que pense em desenvolvimento econômico. Vivemos é no municÃpio e não no Estado, temos que resolver os nossos problemas. Com o valor do orçamento que há muito tempo esta sendo consumido pelos polÃticos de profissão quando o correto seria devolver ao Cidadão. O partido Verde está em 120 PaÃses e tem muita experiência em administrar cidades pelo mundo. Não precisamos inventar nada, só ouvir as necessidades da maioria e implantar as boas práticas para o coletivo e não para beneficiar os polÃticos.
Ademir Baretta – PMDB
Em se tratando de incentivos à produção agrÃcola vamos manter e ampliar os programas que já viemos executando. São programas cujos resultados são muito bons, conforme dados que temos. Em 2009, a agricultura representava 12% de toda a produção do municÃpio de Farroupilha. A renda gerada pela atividade era de 129 milhões de Reais/ano. Em 2011 o percentual passou para 15,9%, um aumento real de 3,9%. Isso em dinheiro, significa 185 milhões de Reais, um aumento de mais de 56 milhões de Reais. Mas para o nosso próximo governo já está em negociação a instalação no municÃpio de um Centro de Desenvolvimento Tecnológico e de Pesquisa de Fruticultura. Vai ser uma parceria entre a Prefeitura, via secretaria municipal de Agricultura, e a Universidade de Caxias do Sul. Este centro vai ser um moderno local de pesquisa e de desenvolvimento de novas variedades, de estudos para controle de doenças, de produção de mudas de alta qualidade. Enfim um centro tecnológico para apoiar o desenvolvimento de nossas propriedades rurais, que têm o perfil de agricultura familiar. Quanto à infraestrutura para o interior, nosso plano de governo determina a implantação de no mÃnimo 20 km de asfalto nos próximos 4 anos. Com isso estaremos pavimentando as estradas de acesso à s nossas principais comunidades. Outras medidas estão previstas também, mas a maior e principal é sem dúvida o asfaltamento.
Claiton Gonçalves – PDT
Nos últimos 12 anos o interior de Farroupilha recebeu 7 km de pavimentação. Nosso Governo irá asfaltar 24 km de estradas rurais. Isto é, em média, 6 km por ano. Iremos reativar as Subprefeituras de Vila Jansen, Nova Sardenha e Nova Milano. Os equipamentos mÃnimos vinculados a cada Subprefeitura serão duas retroescavadeiras, um caminhão caçamba e dois tratores agrÃcolas. A escolha dos subprefeitos será por eleição direta com a participação dos moradores dos respectivos distritos e concederemos subsÃdio de 50% na utilização de trator esteira e escavadeira hidráulica. O agricultor escolherá dentre as empresas credenciadas pela Prefeitura a que melhor atender suas necessidades. Iremos patrolar e encascalhar o acesso de todas as propriedades rurais até a residência do agricultor e de sua produção, é nosso compromisso.
Iremos construir polÃticas públicas baseadas na viabilidade e diversidade da produção rural, levando em conta a realidade e as necessidades dos agricultores. Vamos fomentar a Habitação Rural para agricultura familiar com o Minha Casa Minha Vida, com subsÃdio de R$ 25 mil por famÃlia. Vamos incentivar e auxiliar no incremento da Agricultura Orgânica nas diversas culturas, viabilizando um espaço para os produtos orgânicos, junto à Feira do Produtor. Queremos incentivar o aumento gradativo das agroindústrias e das pousadas rurais. Iremos realizar cursos técnicos e de aperfeiçoamento para jovens agricultores e viabilizaremos junto à s operadoras a expansão do sistema de acesso ao celular e a internet no interior do municÃpio.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar.