Ficha de filiação no PV
.Nome:___________________________________ End: ___________________________________ Título Eleitoral: ___________________________________ Zona:____ Seção:...
Frases do Livro de; HARVEY MACKAY
As fraldas representam o único momento em nossas vidas em que conseguimos exatamente o que queremos “no grito”.
Depois que deixamos de usá-las, precisamos descobrir outras maneiras de conseguir que as pessoas façam o que queremos.
CURSO RÁPIDO SOBRE PESSOAS!!!
. Quando as pessoas querem um bom retorno sobre o investimento, não se preocupam com o risco.
® Compare seus custos com que a firma teria de pagar, caso o trabalho fosse realizado por outra pessoa física ou jurídica.
® Se você não puder justificar honestamente o seu ordenado, então é melhor começar a aprimorar suas aptidões, apresentando-se como voluntário para fazer palestras ou treinar novos funcionários…
® Caso contrário, a justificativa para o seu salário será apenas uma questão de tempo.
® Cumpra sempre mais do que você promete.
® As pessoas bem sucedidas fazem coisas que as outras não gostam de fazer.
® A frase “O que posso fazer por você?” não significa que você sempre vai fazer alguma coisa por essa pessoa, mas que se interessa suficientemente para querer tentar.
® Faça com que as pessoas notem sua presença. Não apresente seu relatório na data marcada, e sim, antes. Esforce-se para mostrar que a empresa precisa de você.
® Quando o chefe rouba a sua idéia, ele saberá de onde ela veio, e a quem recorrer na próxima vez.
® Esforce-se para derrotar o chefe em tudo que puder.
É melhor ter medo a ficar entediado.
a) Análise situacional: descreva o estado atual do mercado no qual você pretende concorrer. Analise sua lucratividade, a situação dos concorrentes, a previsão para os próximos anos e quaisquer outros fatos que você tenha sobre o sucesso/fracasso de recentes iniciativas.
b) Objetivos: descreva o que você pretende conseguir.
c) Público-alvo: descreva quem você quer ter como cliente.
d) Declaração de princípios.
e) Estratégia/táticas: Nunca confunda as suas. Estratégia é o que você vai fazer, e tática é como agir para transmitir sua mensagem.
A arma mais poderosa que você pode ter em qualquer negociação: melhores informações!!!
f) Execução, orçamento, avaliação.
g) Resumo: ele o obriga a estabelecer suas linhas mestras desde o processo inicial, bem como suas metas a longo prazo.
Estar sempre presente
Ser pontual
Ter um plano
Ter um comprometimento
Executar tudo isso
COM ISSO, VOCÊ SERÁ UM VENCEDOR 100% DO TEMPO.
MANUAL DE AUTODEFESA DO GERENTE
— Estabeleça uma recompensa pela inovação.
— Entregue produtos que funcionem bem desde a primeira vez.
— Entregue a mercadoria um pouco antes do prazo prometido.
— Se você não pode mudar, melhorar mais, é melhor vender o seu negócio enquanto ainda tem algum valor, em vez de levá-lo à falência.
— O sucesso cobre uma quantidade grande de fracassos. Ou seja, tolere o fracasso, pois é o preço do sucesso.
*** Seja tão simpático quanto puder e tão antipático quanto precisar.
*** Seus subordinados imitarão e perpetuarão seu estilo. Seu comportamento permanecerá na empresa muito depois de sua ausência.***
AS PERGUNTAS SÃO UM MEIO DE COMUNICAR OS PADRÕES DE EXCELÊNCIA PROFISSIONAL E UM MEIO DE DEMONSTRAR AOS QUE PRECISAM AVALIAR DE FORMA RAZOÁVEL, OBJETIVA E JUSTA AS PESSOAS.
*** Corte a expressão “não posso” do seu vocabulário. Use “não devia”.
—- Não perca tempo fazendo o trabalho do seu subordinado. É claro, você tem condições de fazê-lo, mas, não foi para isso que você o contratou???
*** Não de o peixe. Ensine a pescar.***
*** Se não souber como fazer, descubra alguém que saiba. ***
*** O sujeito que varre o chão pode perceber o aumento de desperdício resultante de um novo produto muito antes do contador encarregado dos custos. ***
NÃO CUSTA NADA PERGUNTAR. PODE SER QUE VOCÊ NÃO GOSTE DA RESPOSTA, MAS JAMAIS OFENDERÁ UMA PESSOA PEDINDO-LHE OPINIÃO, E
VOCÊ NUNCA SE AFASTARÁ DELA SABENDO MENOS DO QUE SABIA ANTES DE QUESTIONÁ-LA.
— Quanto mais você se mantiver em contato com o seu pessoal, mais rapidamente tomará conhecimento de que eles se preocupam com seus problemas.
Não fique sem dinheiro em caixa.
- Preço muito baixo e marca desconhecida são evidências de novos produtos. _ Não confie em nenhum vendedor que diga que com um equipamento você conseguirá um desempenho melhor e a um preço mais baixo.
_ Para ter clientes, importa mais o que você faz após a venda do que faz para conseguir a venda. Existe um mercado para todo o tipo de lixo. Basta descobri-lo e vendê-lo.
- É melhor que você tenha mais do que esquemas simpáticos e um firme aperto de mão se quiser conseguir o pedido.
- Nunca deixe de aprimorar a sua técnica. – Faça as suas regras.
- Fale de maneira clara. Use o recurso de repetir. Faça pausas freqüentemente.
Você é importante qualquer que seja seu trabalho. Portanto, o que você faz precisa ser bem feito. O empregado que recebe um bilhete de parabéns jamais esquecerá.
*** Você não pode receber boas cartas a não ser que esteja jogando.
*** Você não pode tratar pessoas criativas como se fossem itens de despesas. São como pássaros. Tendem a procurar outro ninho.
*** Se não puder dizer sim diga não.
Para cada 100 anúncios publicados, apenas 10 são eficientes. Cerca de 85 afundam sem ser notados e os 5 restantes acabam funcionando contra o anunciante.
Dicas para uma boa propaganda
Não seja seu próprio redator.
Contrate um gerente de propaganda.
Anúncios não vendem produtos só vendedores fazem isso.
Anúncios são para se notar.
Fique fora da foto (é o produto que vale não você)
Esqueça o anuncio “seguro”.
Ao contratar uma agência faça como ao comprar um terno. Veja 1º a qualidade, em seguida o estilo e o tamanho(certo).
Ajuste o preço por escrito.
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