Ficha de filiação no PV
.Nome:___________________________________ End: ___________________________________ Título Eleitoral: ___________________________________ Zona:____ Seção:...
É bem provável que você conheça esta frase de uma música da banda Legião Urbana. Ela é bem mais antiga. É bíblica e seu conteúdo merece reflexão.
Até pode parecer contraditório, mas é isso mesmo. Somente a disciplina pode trazer possibilidade de liberdade ao ser humano.
E quando se pensa nesta frase, deve-se entender disciplina com o sentido mais amplo que ela possui. Disciplina não é ter obrigação.
Ter disciplina é se auto-gerenciar, é buscar as condições necessárias para se ter liberdade de escolhas.
Disciplina é ter caráter, forjado na auto-cobrança por resultados – não resultados para os outros, mas para si mesmo, para contemplar aqueles objetivos a que a gente se propõe.
Ninguém vence na vida sem ter disciplina. Não adianta traçar metas, planejar atitudes e, sem disciplina, não seguir aqueles objetivos mapeados.
Vencer na vida não é amealhar recursos financeiros, mas sim ter o prazer do superar-se, do alcançar as metas, do vencer as dificuldades que nós mesmos colocamos como desafios.
Todos nós conhecemos pessoas inteligentes, competentes e com outras virtudes que não chegam a lugar nenhum. Falta a disciplina. Sem ela, nada se conquista.
Aliada a outras virtudes, a disciplina permite chegar onde se quer.
E quando se alcança os objetivos propostos, nos tornamos ainda mais fortes.
Mais fortes, passamos a ter a oportunidade e a liberdade de fazer escolhas.
E escolher é a verdadeira liberdade. Poder escolher é ter caminhos a seguir, é ter opções, é ter oportunidades criadas não pelo destino ou pela sorte, mas pelas possibilidades plantadas por nós mesmos, por aqueles que têm disciplina.
Em suma, quem tem disciplina faz o seu próprio caminho. E isso é ter liberdade.
*por Fabricio Wolff
Livre-se do que não te faz bem e tenha uma vida mais leve
Especialista dá dicas para quem quer dar um basta em algumas coisas que geram insatisfação
Acordar cedo para trabalhar, chegar cansada em casa, não conseguir dar a devida atenção aos filhos, não ter tempo para organizar a casa e a agenda, se descuidar da saúde, não se desligar nem durante as férias… Todas essas situações são comuns e fazem parte do dia a dia de muita gente. O problema é muitas vezes elas se tornam tão automáticas que não permitem que as pessoas percebam que estão gerando insatisfações e consumindo o tempo que poderia estar sendo gasto com o que é realmente importante para cada um.
O especialista em administração do tempo e produtividade Christian Barbosa dá algumas dicas para quem quer dar um basta em tudo o que não faz bem, para ter umavida mais leve e feliz. Ele sugere repensar sobre alguns pontos comuns para a maioria das pessoas:
Emprego Chato
Se o emprego não te realiza ou não te ajuda a crescer profissionalmente, ou se você se cansou do chefe e das cobranças, é hora de repensar. “Mesmo em tempos difíceis, o mercado tem muita vaga disponível para pessoas de atitude. Mesmo que não apareça nada, tire aquele sonho antigo da gaveta e comece um plano B enquanto está no emprego atual. O que você não deve fazer é investir a maior parte do seu tempo em algo que te deixa triste, frustrado ou desmotivado”.
Saúde Instável
Uma simples gripe ou dores no estômago, são sinais de que seu corpo esteja falando algo que você não está querendo ouvir. “Já pensou que o estresse pode estar destruindo seu sistema imunológico? Você pode fazer sua escolha: ficar de cama no hospital para descobrir que é o momento de dar um basta nisso, ou procurar uma alternativa séria de tratamento, como mudar o seu comportamento e ter uma vida mais equilibrada”.
Falta de prazer
São muitos os prazeres que a vida parece não permite ter, seja por falta de tempo, coragem, atitude de mudar ou dizer um não. Mas é possível. Tente não se privar de comer o chocolate que você ama, de buscar intimidade com o parceiro ou mesmo de fazer aquela viagem dos sonhos. “O prazer em seu sentido mais amplo, rejuvenesce, aumenta a felicidade, a motivação e a saúde”.
Desorganização
Aprender a ter mais controle sobre seu tempo ajuda a acabar com a desorganização e as urgências. Existem métodos que podem ajudar a fazer um planejamento que dê mais resultados, a perder menos tempo procurando informações desnecessárias e até a reduzir o número de esquecimentos no dia a dia.
Deixar para depois
É comum que as pessoas se acostumem a fazer algo somente quando ele se torna urgente. Mas se é algo tão importante e vai lhe trazer bons resultados, por que ainda não o fez? Estabeleça prioridades ou, caso contrário, deixará de aproveitar muitas coisas. “Infelizmente, a meditação, a praia, o esporte, a leitura, a academia e os amigos, dificilmente serão urgentes e ficarão esquecidos para trás”.
Rede Sociais
Elas parecem divertidas, mas no fundo acabam cansando e tirando a paciência. Além disso, hoje é raro encontrar nas redes algo que agregue valor. “Será que o tempo dedicado para isto está te proporcionando algo bom ou acabando com o resto das coisas que você realmente deveria fazer? Em geral, nosso problema não é a falta de tempo, e sim o seu mau uso”.
Falta de leitura
Ler é uma das coisas mais importantes, mas está cada vez menos frequente. “A leitura nos faz sonhar, aprender e instiga vontade de mudar as coisas. Dê uma basta nisso e escolha um livro, coloque-o em sua bolsa ou ao lado de seu sofá. Converse com um amigo e prometa para ele algo, caso não leia esse livro em um mês, isso o motivará a começar agora mesmo”.
http://www.bolsademulher.com/estilo/livre-se-do-que-nao-te-faz-bem-e-tenha-uma-vida-mais-leve/
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar.