Ficha de filiação no PV
.Nome:___________________________________ End: ___________________________________ TÃtulo Eleitoral: ___________________________________  Zona:____   Seção:...
17 de Agosto de 2012
O tema da edição do Jornal O Farroupilha avaliado pelos três candidatos a Prefeito em Farroupilha nas eleições de outubro é o da mobilidade urbana e o que pode ser feito para melhorar o transito de carros e pedestres em Farroupilha.
Glacir Gomes – PV
Se locomover com facilidade para o trabalho, para o lazer e para qualquer lugar onde se tem a necessidade de estar, independentemente do tipo de veÃculo utilizado é ter mobilidade urbana.
O trânsito de nossa Cidade precisa e deve ser revisto com urgência. Um anel viário que melhore o fluxo deve ser prioridade de qualquer governo que pense em desenvolvimento econômico. Providencias devem ser tomadas para resolver o confuso e desorganizado fluxo de veÃculos e o pior muitas vezes mal sinalizado. Ruas com mão única que terminam em mão dupla são comuns em nossa Cidade.
Principalmente em horários de pico, temos muitas ruas já com congestionamento.
Uma das soluções de baixo custo e de grande funcionalidade é alterar as ruas do centro para mão única.
A mobilidade passa por calçadas e ruas bem conservadas e com sinalização adequada e que garantam acessibilidade aos deficientes fÃsicos e visuais.
É preciso ter alternativas para se deixar o carro na garagem. No mundo todo é cada vez mais implantando ciclovias mesmo que só para o lazer ou para praticar exercÃcios.
Passarelas devem ser dimensionadas para que as pessoas parem de se arriscar diariamente ao atravessarem as rodovias que cruzam a cidade.
Temos que consertar com maior qualidade as ruas onde é ou foi necessário mexer no calçamento.
Ademir Baretta – PMDB
A questão da mobilidade urbana será enfrentada pela nossa próxima administração com destemor, com investimentos nos mais diversos setores desta área. Estes investimentos serão em ações inovadoras, modernas.
A principal delas é a construção de ciclovias, em três pontos da cidade. A primeira é no trecho que vai do bairro São José até o Pio X, passando pela área central, aproveitando o leito da antiga ferrovia.
O outro trecho será na Rodovia dos Romeiros, da RST 453 até ao CondomÃnio Residencial Farroupilha, com faixa de pedestres e iluminação.
Também a Avenida do Imigrante, da rua Raineri Petrini até Nova Milano, terá a sua ciclovia, com iluminação.
Será dada continuidade a implantação do anel viário ligando os bairros Nova Vicenza e Medianeira bem como a conclusão da avenida Armando Antonello até a RST 453.
Ainda para a melhoria das condições de mobilidade nosso plano de governo prevê o asfaltamento de toda a área central da cidade, pavimentação das ruas de circulação dos ônibus do transporte urbano, além de uma completa reestruturação do trânsito em áreas crÃticas.
Ao se falar de ponto crÃtico não podemos esquecer do ponto crÃtico na avenida Santa Rita com a RST 453, o conhecido Trevo de Santa Rita. Para solucionar esta questão vamos aumentar a mobilização da comunidade junto ao Governo do Estado para a construção de uma elevada.
Claiton Gonçaçves – PDT
- Construir elevada/túnel na RS 453 junto ao trevo de acesso ao Bairro Santa Rita.
- Planejar a Via Perimetral e rever todo o sistema viário do nosso municÃpio. Trata-se de um projeto grandioso e inadiável, pois Farroupilha enfrenta problemas crescentes de mobilidade urbana. É urgente um planejamento que ordene o trânsito de automotores no perÃmetro urbano e permita o deslocamento dos pedestres com segurança. Para tanto o ordenamento do trânsito de veÃculos no perÃmetro central de nossa cidade e o lançamento da Via Perimetral são pontos centrais deste nosso projeto.
- Construir a interligação da RS 453 com a VRS 813, como primeiro tramo da Via Perimetral. Este é nosso compromisso.
- Construir uma ciclovia e faixa de pedestre na FR 10 (Via dos Romeiros).
- Implantar programa de pavimentação nos bairros, com participação efetiva da Prefeitura. Acabar definitivamente com as pavimentações em meia pista, pois esse procedimento além de esteticamente deplorável, põe em risco a vida dos moradores.
- Implantar o Programa Calçada Legal e Acessibilidade. Este projeto deverá viabilizar o deslocamento dos pedestres nas vias públicas sem os sobressaltos atuais, como: dificuldade de locomoção dos portadores de necessidades especiais (principalmente cadeirantes) de transitarem pelas nossas vias urbanas. Passeios sem pavimentação ou com pavimentação defeituosa, calçadas obstruÃdas, rampas inexistentes ou fora da legislação e etc. Neste projeto, os proprietários dos terrenos serão nossos parceiros.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar.