Ficha de filiação no PV
.Nome:___________________________________ End: ___________________________________ Título Eleitoral: ___________________________________ Zona:____ Seção:...
Após 30 meses de Governo, Problema de animais nas ruas continua sem solução.
Fonte: TV 14 TV Farroupilha
08/07/2011 arcca situação delicada
===========================================
Presidente da entidade, Carla Dalmagro, alega falta de recursos e de estrutura para finalizar atividades.
08 de Julho , 2011 –
Agência RSCOM – Postado por : Alexandre Brusa
A Associação Regional de Conscientização e Cuidados aos Animais (Arcca) de Farroupilha, que atende a pelo menos 20 animais mensalmente com cuidados médicos, abrigo e alimentação, pode fechar as portas nos p´roximos dias. A presidente da entidade, Carla Dalmagro, alega pressão da população e falta de recursos e estrutura para continuar o trabalho.
A intenção de Carla era encerrar as atividades ainda nesta quinta-feira, dia 8. Entretanto, o prefeito de Farroupilha, Ademir Baretta, pediu mais uma semana para tentar sanar parte das demandas pedidas pela entidade.
- A gente sugestionou a criação de um consultório veterinário para a entidade e um veterinário também. A gente deu algumas dicas daquilo que pode ser feito para melhorar a situação, avalia Carla.
Anualmente, a prefeitura destina R$ 40 mil à entidade para a efetuação de castrações dos animais. Porém, este dinheiro não tem sido usado unicamente para a função. Conforme Carla, o aumento do número de animais nas ruas acarreta uma maior número de acidentes.
- Boa parte do dinheiro da prefeitura vai para recuperar os animais acidentados e por isso diminuímos o número de castrações, mas todos os cachorros que vão para a doação são obrigatoriamente vacinados e castrados.
Uma nova reunião foi marcada para a próxima quinta-feira, dia 14, quando o prefeito trará possíveis soluções sobre a situação da entidade.
Neste sábado, a Arcca promove uma feira de adoção. O evento inicia às 9h em frente a Toca dos Bichos, para onde os animais são levados quando são recolhidos.
Mais Audios (clique e escute)http://www.leouve.com.br/geral/serra/farroupilha/ver/arcca_de_farroupilha_corre_risco_de_fechar-79645.html
=============================
=============================
Fonte: Spaço FM
ARCCA pode encerrar atividades voluntárias no município
Em entrevista ao Panorama desta sexta-feira, 08, a presidente da Associação Regional de Conscientização e Cuidados aos Animais (ARCCA), reforçou o convite para a Feira de Doação de Animais, remarcada para este sábado, 9, em frente à clínica veterinária Toca dos Bichos, em Farroupilha, a partir das 9h. Entre os animais, estão gatos e cachorros de pequeno, médio e grande porte, todos castrados.
Na participação ao vivo, Carla ressaltou que esse é o momento mais crítico que a Associação está passando, por não ter mais condições de manter os animais em clínicas, fazer castrações e realizar outras atividades. Para ela, não há apoio da população, e pouca ajuda da prefeitura municipal, por isso a entidade corre o risco de encerrar o voluntariado. Na quinta-feira, ela e outros quatro voluntários estiveram reunidos com o Prefeito Ademir Baretta e o vice Fabiano Feltrin para expor o problema. Segundo Carla, o prefeito solicitou uma semana para resolver a questão.
http://www.spacofm.com.br/noticias_detalhes.php?id=5264
=============================
Fonte: Jornal Informante
O voluntariado obrigatório |
08/07/2011 | |
ARCCA deve ficar sem presidência na próxima semana e, em reunião com o Executivo sobre a situação crítica da entidade, prefeitura pediu prazo para solucionar impasse
De início era para ser apenas uma ajuda aos animais abandonados e aos mascotes das famílias de baixo poder aquisitivo. O objetivo da Associação Regional de Conscientização e Cuidados com os Animais (ARCCA) era utilizar a castração para diminuir a população canina no município. O grupo de amigos, no começo com mais de 20 e atualmente restrito a oito pessoas, passou a ser interpretado como servidor da prefeitura e chegou a ouvir ameaças.
|
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar.