Ficha de filiação no PV
.Nome:___________________________________ End: ___________________________________ Título Eleitoral: ___________________________________ Zona:____ Seção:...
Nova Itália? “apenas” + 1 Promessa da atual atual Administração de Farroupilha!Fonte: Leouve 23 de Setembro 2011Complexo Nova Itália, em Farroupilha, pode não sair do papel
O complexo turístico Nova Itália, lançado em dezembro de 2009, que deveria ser erguido onde hoje fica o Monumento Centenário da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, em Nova Milano, tem grande possibilidade de ficar apenas no papel. Esta é a afirmação do secretário de Turismo de Farroupilha, Silvio Chies. Segundo ele, nos últimos meses, Juan Espeche, diretor da Indiana Mistery, empresa responsável pelo projeto e pelo investimento, sequer atende às ligações feitas de Farroupilha.
- Ele não conseguiu parceiros para fazer o investimento e até deve ter recuado bastante sobre o assunto. Tentamos várias vezes contato com ele nos últimos meses, mas ele não tem se manifestado, apresentado uma nova solicitação ou nos dado qualquer informação consistente sobre o projeto – descreve Chies.
A empresa paulista também é responsável por atrações dos parques Hopi Hari e Beto Carreiro. O complexo está orçado em R$ 40 milhões e em 10 anos deveria estar completo. A primeira da cinco etapas, que custaria R$ 15 milhões, deveria estar pronta no final de 2011. O redação do Grupo RSCOM tentou contato com o empresário em São Paulo, mas outro funcionário da empresa informou que ele estaria em viagem até o dia 28 de setembro.
De acordo com o secretário de Turismo da cidade, caso nenhuma manifestação considerada contundente acontecer até o final do ano, será encaminhado o pedido de reversão da concessão do terreno à empresa na Câmara de Vereadores.
- Esse é o caminho que será adotado caso haja uma conclusão que o complexo não poderá ser feito ou que não se tenha nenhum tipo de expectativa. Teremos que reverter o processo de doação do terreno para que comecemos a pensar um outro tipo de destinação ao local – finaliza.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar.