Ficha de filiação no PV
.Nome:___________________________________ End: ___________________________________ Título Eleitoral: ___________________________________ Zona:____ Seção:...
Nada dura, exceto a mudança (heráclito 500 A.C.)
Há dez anos atrás quais eram as maiores empresas? E há vinte anos?
* Conquistar e manter a vantagem competitiva.
* Dedicar 30 minutos por dia ao pensamento criativo.
* Nenhuma organização poderá se manter por muito tempo sem renovação.
* Fotos de clientes em exposição, os pedidos passam a ser feitos para alguém conhecido, e não de forma abstrata.
* Aprender com os melhores…
* Só quem faz no dia a dia as tarefas, é que sabe qual é a melhor maneira de fazê-las.
* Renovação constante = estimular a todos a participarem de sugestões para melhorar. Caso não aceito, justifique o porquê.
* Controles estatísticos = buscar informações nos dados, comparar, classificar .
* Mudar hábitos e rotinas = olhar para um espelho diferente, escutar, ser aberto e não defensivo. Quanto a críticas, curioso de como está se fazendo.
* Ir em frente com suas novas idéias, se não pôr em prática, nunca vai saber se daria certo.
* A ação começa pelas palavras, mas tem que estar acompanhada por um símbolo.
* Não estar sempre à procura do culpado do erro, mas por que ocorreu o fato.
* A equipe deve ter sempre uma atitude vencedora, ter uma boa causa no que acreditar, e ficar entusiasmada com ela.
* A vontade de renovar = vencer a concorrência:
* Acompanhar a qualidade, investir em tecnologia, valorizar e respeitar :
* Quem fornece, faz, e compra.
* Como fazemos as coisas por aqui, nós já sabemos e conhecemos, o que interessa de fato é: se não existe maneira melhor de se fazer???
* Qualquer coisa tem que ser analisada pelo seu “todo”, e não só pelas partes.
* As vezes velhos hábitos não podem ser jogados pela janela, devem ser levados gentilmente escada abaixo, degrau por degrau.
* A primeira reação para mudança de hábitos é o não, visto o medo de mudar para o desconhecimento, não tendo a proteção do conhecido hábito, medo de fazer que pareça estúpido, ou idiota.
* Planejar a meta, pois se você não se importa para onde está indo, qualquer estrada te levará até lá.
* Renovar = aceitar riscos, entendê-los, administrá-los e contê-los.
* Combine de forma eficaz: quando se deve aplicar a experiência e o conhecimento, e quando se deve confiar na intuição.
* Uma mudança significa que alguém que se liberou de uma forma de pensar igual a de seus amigos que podem até ser melhor sucedidos, mas que não se deram conta de olhar de novo para velhos conhecimentos.
* Um bom estrategista é simplesmente: sempre alerta, descobrindo pistas, percebendo coisas novas em costumes antigos, perguntando por quê ? Ou porque não?
* Manter uma boa comunicação, principalmente nos assuntos difíceis.
* Leia também assuntos de fora de seu ramo, faça comparações.
* Reconheça o valor da experiência. Você conhece algum professor de administração de empresas bem sucedido como presidente de empresa???
* O bom gerente guia. No lugar de controlar, o céu é o limite para aquilo que as pessoas podem realizar.
* Fazer pesquisa interna a cada dois meses: o que você mudaria se fosse o dono?
* Afaste-se de decisões onde você não é necessário.
* Cada máquina tem que estar posicionada para facilitar o trabalho. Qual a sua sugestão?
* Cada pessoa é única, não existe duas iguais…
* Examine sua atitude, você dá autonomia ? Sem regras ou com regras demais a rebelião será a mesma.
* Olhe cada pessoa como uma fonte de criação e renovação, incentive cada uma.
* Comunique-se, pergunte, explique, todos tem que saber dos objetivos.
* A satisfação pessoal e o orgulho são recompensados quando se sabe que se faz um bom trabalho.
* Nunca ignore uma dificuldade, mas tente fazer de modo que ela não retorne.
* se o certo ou a verdade não for muito clara, dê um bom exemplo para que fique claro.
* Nunca se sabe o suficiente…
* Na dúvida: “’ vamos estudar melhor “
* Reconheça que, mesmo quando os negócios estão indo bem, com bons lucros, dentro do conjunto algumas coisas são melhores que outras.
* Mesmo que você já tenha uma grande experiência do passado, nunca esqueça que estamos no presente, e que vamos para o futuro, se atualize…
* Quando um produto não vende, qual é o problema ? ? ?
1)de conhecimentos ? ( as pessoas que não sabem do produto ? )
2)na experimentação inicial ? ( as pessoas conhecem, mas não compram ? )
3)na repetição ? ( experimentam, mas não gostam ? )
* Para assumir um compromisso, só faça antes de ter estudado bem a situação.
* Esteja atento: onde pode ser diminuído os custos ? ? ? Pergunte para todos funcionários, representantes e clientes.
* Receba bem as sugestões e as críticas.
* Comunique-se; quando foi feita a última reunião ?
* Perca um dia e uma noite fazendo seu controle financeiro, mas não perca um fornecedor, por menos qualificado que seja ( hoje ).
* Faça a pergunta: onde e quando se terá o dinheiro ? ? ?
* Compare seus custos com os dos concorrentes, na dúvida refaça…
* Por melhor que sejam os controles, eles podem melhorar (as coisas mudam).
* Insista nas comparações.
* Escute, escute e escute: ande por aí. Fale, diga o que fazer, mas principalmente escute…
* Ficar isolado e fora de contato: fatalmente perderá o trem do futuro.
* Não fique simplesmente esperando as soluções virem a você, envolva-se no processo de solução.
* As grandes questões que você resolve, depende de cada pequena operação, em cada setor produtivo.
* Sua sala nunca pode estar isolada do mundo real, não perca o contato.
* Renovar é romper com os velhos hábitos e formar novos, que também ficarão velhos.
* Não perca tempo achando motivos para não dar certo, experimente…
* Quanto a uma idéia nova, o ideal é que alguém discorde, para provocar todos os tipos de reações, contrárias e a favor …
* É natural que, quando o pessoal da produção recebe uma reclamação fique na defensiva, mas e o resultado ? É o melhor para a empresa ? ? ?
* Teste do sapo:
* Coloque um sapo vivo numa panela de água fria, e nada acontece.
* Coloque um sapo vivo numa panela de água quente, e ele sairá pulando, fazendo confusão.
* Coloque então o sapo numa panela de água fria e ponha em fogo baixo, no final você terá um sapo cozido. A mudança de dará gradualmente.
* Sinta as mudanças, para que não seja tarde demais.
* As vitórias devem ser comemoradas, bem como deve se descobrir por que um outro produto ficou em 2º ou em 3º plano …
* Desenvolva a habilidade, para atrair o desenvolver, mantendo as pessoas mais talentosas.
* Descubra o que o mercado está consumindo, copie aperfeiçoando … Desmonte peça por peça e melhore cada item. No final, ficará muito superior.
* Se os produtos não mantêm a qualidade e a competitividade, seu cliente também não tem porque manter “ fidelidade de compras “ .
* Acompanhe cada etapa de produção periodicamente.
* Use o departamento de atendimento aos funcionários e não o departamento pessoal.
* Pesquise o seu produto diretamente com o seu cliente, cartas-respostas, etc. …
* Porém, por mais importante que seja a consulta, não abandone totalmente seus próprios critérios.
* Deve haver uma forma melhor.
* Providencie rodízios de chefia e de funcionários; e se possível, entre fábricas.
* Qualidade não custa caro, ela não tem preço.
* Não faça negócios com quem você não confia.
* Cooperação é melhor que competição.
* O trabalho em equipe:
* As pessoas devem gostar de trabalhar em equipe. Na equipe não pode haver o herói, mas sim, todos os heróis da equipe.
* Consiga e recompense os melhores.
* Destrua a barreira nós / eles.
* Comunique-se, compartilhe informações, incentive as reuniões entre os próprios funcionários sem a participação da chefia.
* Treine o seu pessoal constantemente.
* Aprende-se toda a vida.
* Coloque-se no lugar da outra pessoa, para entender por que ela quer assim.
* Obtenha os fatos diretamente da fonte.
* Equipe sem o apoio da chefia, não é equipe, é um amontoado de pessoas.
* Elimine os que estão desviando o grupo do objetivo.
* Não permita desavenças internas.
* Trabalhe só com quem você confia realmente.
* Nada dura, exceto a mudança ( ( ( heráclito 500 a.C. ) ) )
* Revise as suas metas de tempos em tempos.
* Produtos de qualidade, fabricados por gente de qualidade.
* Por nossos negócios nos esforçaremos.
* Por nossos funcionários nos esforçaremos.
* O que realmente almejamos para nossa empresa para o futuro ? ? ?
* Olhando para a história de nossa empresa o que nos dá mais orgulho?
* Olhando para a história de nossa empresa, o que nos envergonha ?
* O que podemos fazer agora, para ficarmos orgulhosos de nossa empresa ?
* Daqui a 5 anos, olhando para trás, o que foi feito que será motivo de satisfação ?
* Ver as situações difíceis como um simples problema, e não como um grande problema; e a solução virá com mais facilidade.
* Os alcoólicos anônimos tem como meta a abstinência por toda a vida, mas buscam as conquistas a cada 24 horas, tornando mais reduzida as etapas.
* Só existe uma maneira de mudar hábitos: é mudar as pessoas que não querem mudar.
* Se você é um bom funcionário, a empresa fará tudo para recompensá-lo.
* Como a mudança é a norma, a renovação deve ser constante.
* Torne a eliminação da burocracia um hábito em toda a sua empresa.
* Encoraje as pessoas a falarem quando estão fazendo algo que considerem perda de tempo.
* Faça pelo menos uma reunião anual, sem se preocupar em ser repetitivo.
* Estabilidade em excesso = estagnação.
* Mudanças demais resultam em caos (ambas são debilitantes, nenhuma delas por si só leva à renovação ).
* Em um jardim completo: algumas coisas estão nascendo, outras
* Florescendo, outras morrendo, mas o conjunto continua a viver bonito.
* Eles podem, porque pensam que podem.
* Desenvolva um saudável desrespeito pelo impossível.
* Deve haver o equilíbrio, entre a vida pessoal e a vida profissional.
* Não podemos nos esquecer de:
A)tomar decisões rápidas;
B)observar o que está acontecendo lá fora;
C)a dependência que requer em atender o cliente e construir o produto.
* O que é medido é executado. ( quadro de metas e produção )
* se a chefia confia e acredita que o funcionário é competente, ele certamente será mais eficiente, pois também verá seu trabalho como mais compensador, o seu desempenho é bastante afetado pela imagem que tem e a que fazem dele .
* Cuidar dos detalhes, é ter a certeza que as coisas estão correndo bem, que temos a situação sob controle.
* -seja sincero no que está comunicando e a forma de como está fazendo.
* Substitua o “para inglês” ver por: quem está com a tarefa de resolver ?
* Dê uma meta e coragem para seu pessoal realizar os objetivos.
* Nada pode afetar o seu entusiasmo, nem mesmo as grandes preocupações.
* Lembre-se: atitude e humor são contagiosos, tanto para você e quanto para os outros.
* Considere que o fracasso não é o fim do mundo, mas uma simples etapa para o sucesso. ( substitua: fracasso por tentativa.)
* Utilize o seu tempo considerando: 1º o importante. Agindo assim, talvez nunca precise fazer o urgente.
* Os funcionários assumem que produzem qualidade ?
* A maneira mais fácil de dedicar atenção a alguma coisa é medir o seu comportamento.
* Nada é perfeito, tudo é possível melhorar ou atualizar.
* Procure saber das histórias que circulam em seu ambiente.
* Funcionário mal pago perde a motivação, mas mesmo tendo uma boa remuneração, o seu ambiente, suas realizações pessoais ainda são mais importantes, todos tem necessidade de serem reconhecidos.
* Saia do escritório e vá ao campo da produção e da clientela.
* Todas as coisas boas e excelentes estão, momento a momento, sobre o fio da navalha do perigo e devemos lutar por elas.
* Faça as pessoas sentirem orgulho do que fazem.
* Respostas de 3 pessoas trabalhando numa obra:
1)quebrar pedras
2)ganhando a vida
3)construindo bons prédios.
* Para ter a capacidade de arriscar, é necessário ter boa base de
* Segurança, e também a tolerância para erros.
* Para formar a melhor equipe é preciso: pessoas felizes, produtivas, com idéias, produtivas e conscientes do seu trabalho, do seu valor e da sua responsabilidade.
* Temos tanta necessidade de liberdade, que temos sérios problemas para assumir compromissos.
* Dê as pessoas a opção de se comprometerem ou não. Ordenar o comportamento gera ressentimentos e omissão.
* Toda equipe possui os três tipos:
* Fortes defensores da idéia;
* Fortes oponentes; estes devem sair;
* E a turma de cima do muro, parece que querem colaborar, mas combatem.
* Normalmente as pessoas estão em busca de apoio para as suas decisões.
* As coisas comuns tem que serem feitas incomumente bem;
* Quando a sugestão é aceita, a pessoa que deu a idéia reconhece que, se não fosse por sua contribuição, o melhoramento não seria tão rápido.
* Nunca justifique os erros, engula e passe para a área do produtivo.
* Você só será capaz reconhecer as coisas importantes que vieram por ai, se estiver ligado e com vontade de melhorar, renovar, crescer, progredir.
* Encontre maneiras de transformar problemas enfadonhos em coisas interessantes de resolver.
* Todos estão satisfeitos e orgulhosos do produto que fazem ?
* Faça uma análise para ver se as coisas que você está promovendo causam uma atitude vencedora na equipe.
* Você gostaria de usar este produto que está produzindo ?
* Quanto mais as pessoas descobrem que podem ajudar, mais se sentirão comprometidas e satisfeitas pela realização.
* O sucesso depende de muitas coisas feitas de formas diferentes e não de poucas decisões de chefia.
* O sonho de todos é que as empresas trabalharem por nossas
* Necessidades, e não contra elas.
* A empresa de sucesso tem que ter:
* Retorno total aos acionistas ( quanto vale ? )
* Taxa de retorno sobre o investimento ( lucro em relação ao investimento)
* Taxa de crescimento em vendas totais ( crescimento )
* Taxa de retorno sobre as vendas ( manter vendas em bons lucros)
* Comissão dos funcionários para resolver tudo, ouvir todos …
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