Ficha de filiação no PV
.Nome:___________________________________ End: ___________________________________ Título Eleitoral: ___________________________________ Zona:____ Seção:...
O que se vê é o Estado utilizando os Impostos apenas para manter a maquina administrativa. Ficando o cidadão a mercê de sua própria sorte ou pagando por serviços que já são de direito como saúde, segurança, educação e infra-estrutura.
Vemos e sentimos no nosso dia dia a falta de serviços essenciais, mas sobra mordomias e pagamento de altos salários para aqueles que elegemos para gerir os recursos públicos, que muitas vezes administram para a categoria exclusiva dos políticos, visando apenas e tão somente a manutenção do poder a busca de cargos e salários.
Exemplos como o trevo da Avenida santa Rita que vem sendo discutido a mais de 20 anos. As estradas de farroupilha a Garibaldi totalmente esburacada e a de farroupilha a Bento com necessidade de duplicação e sem solução pratica de curto prazo. As filas para cirurgias apesar dos altos recursos gastos na área de saúde. Trazem a nossa realidade a necessidade de repensarmos a administração dos recursos públicos.
Acreditamos que devemos tentar em nossa Cidade trabalhar para beneficiar o coletivo e não uma minoria de políticos. Implantar em uma Cidade um exemplo de administração com beneficio para todos é bem mais fácil dos que tentar mudar um sistema viciado que tem origem antes da implantação da republica.
Em Farroupilha já conseguimos com base em parcerias e objetivos comuns, ter uma segurança diferenciada até o ano 2009 onde a prevenção e a repreensão eram o foco de um planejamento voltado para o coletivo. Com especial destaque para o PROERD que se tornou uma referencia no Estado e no Brasil.
Vemos como principais e essenciais as seguintes propostas de mudanças; 1- A preservação do Meio Ambiente. (parar de enterrar lixo seco com implantação de cooperativas de recicladores nos bairros) 2- Melhorar a Segurança investindo 1% do orçamento. (sobrará ainda 99% para demais necessidades) 3- Rever o sistema político onde os vereadores eleitos sejam realmente vereadores e os Secretários escolhidos tenham origem no funcionalismo concursado.
Recursos sempre são finitos, vejam os exemplo dos Países Europeus onde os altos custo dos funcionários públicos aposentados e o endividamento tornam a longo prazo uma Cidade, Estado ou País economicamente inviável.
Juntos poderemos em 2012 iniciar um processo político de mudanças visando o coletivo e não apenas a manutenção dos mesmos políticos no comando de nossos destinos.
Publicado no Jornal: Informante de 16/03/2012
Abraço!
Glacir Gomes -
Presidente do PV Farroupilha {O PV esta presente em 87 Países}
Os Verdes de Farroupilha {Partido com idéias realmente “Progressistas”}
Twitter
http://twitter.com/PartidoVerdeFar
Facebook
http://www.facebook.com/pvfarroupilha
Nosso Site
www.pvfar.com.br
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar.