Ficha de filiação no PV
.Nome:___________________________________ End: ___________________________________ Título Eleitoral: ___________________________________ Zona:____ Seção:...
Ademir Baretta – PMDB
Farroupilha continua sendo uma cidade muito atrativa para milhares de brasileiros. Seu desenvolvimento econômico-social atrai anualmente milhares de irmãos do Rio Grande do Sul e do Brasil que aqui vêm em busca de oportunidade.
Saúde, educação, transporte coletivo, saneamento, moradia, são alguns dos itens que estão em permanente análise do administrador público pois são os que geram maior demanda.
Especificamente no campo da habitação nosso programa é amplo.
Neste governo construímos mais de 1.000 moradias. Jamais na história de Farroupilha, um único governo realizou tanto. Mesmo com este avanço, o déficit habitacional perdura, em especial entre as famílias de menor poder aquisitivo.
Para os próximos 4 anos projetamos a construção de mais de 2.500 novas residências através de programas municipais e federais. Serão novos apartamentos disponibilizados em vários pontos da cidade. É importante lembrar que quando ergue-se um conjunto habitacional outras necessidades devem ser supridas como saneamento, recolhimento de lixo, transporte coletivo, escola, entre outras.
Seguramente mais propostas virão para esta área pois nosso plano de governo está em elaboração. Vamos continuar, ampliar os investimentos neste setor, pela sua importância social.
Claiton Gonçalves – PDT
Teremos uma política de habitação sustentável, proporcionando moradias com saneamento básico, espaço para lazer, cultura e que todos tenham a qualidade de vida que merecem.
- Daremos continuidade aos programas do governo federal, Minha Casa Minha Vida, iniciando, de imediato, a construção de mais 600 apartamentos pelo programa a serem construídos no Bairro 1º de Maio e no Bairro Industrial. Em sequência, buscaremos apoio junto ao governo Dilma para a construção de novos módulos.
- Fomentaremos a instalação de novas Cooperativas Habitacionais, e apoiaremos as já existentes, proporcionando melhores condições de funcionamento e estrutura.
- Disponibilizaremos 400 terrenos populares que serão repassados às famílias residentes em área de risco e APP, com infraestrutura completa;
- Reativaremos o banco de materiais, disponibilizando o subproduto de sobras e demolições para famílias carentes;
- Faremos um governo de paz e entendimento, buscando a participação das pessoas na elaboração e no planejamento do seu lugar de viver.
Queremos que os farroupilhenses tenham um lugar que se possa chamar de “lar” – o sonho de todas as famílias.
Atuaremos fortemente no sentido de coibir novos núcleos habitacionais irregulares e utilizaremos os instrumentos do “More Legal” na regularização fundiária dos já existentes.
Glacir Gomes – PV
Em nossa cidade apesar de estarmos na privilegiada posição de 19ª economia no estado, temos muitas perguntas que a população ainda não obteve respostas desta atual administração que já esta no poder a 12 anos e não conseguiu solucionar várias deficiências na área de habitação.
1- Quanto do orçamento do município foi investido nas 1.000 moradias anunciadas que foram entregues?
Pois a maioria foi realizada com recursos federais. Do programa Minha Casa Minha Vida.
2- Estas concentrações de moradias foram planejadas?
3- Se já não temos creches suficientes, teremos escolas PMDBe infraestrutura adequada?
4- E quanto ao Meio ambiente qual o impacto causado pela concentração de muitas pessoas em um só local?
No Bairro São Francisco foi uma calamidade a poluição causada.
5- A cooperativa Águas Claras que se organiza desde 2003 para adquirir seu terreno, passados 9 anos ainda não conseguiram o sonho da casa própria, são 165 famílias que esperam uma solução.
E vejam a quantidade de casas e apartamentos que foram entregues recentemente.
Precisamos ter mais planejamento e critério para edificações de grande concentrações de pessoas, principalmente pelo impacto Ambiental causado.
jornal O Farroupilha PAGINA 06
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar.