Ficha de filiação no PV
.Nome:___________________________________ End: ___________________________________ Título Eleitoral: ___________________________________ Zona:____ Seção:...
Pergunta: Como são as montanhas da Holanda ?
Resposta: Não existem montanhas na Holanda. ( a resposta é óbvia )
Cinco maneiras de testar o óbvio:
1º – Este problema, depois de resolvido, será simples.
O óbvio quase sempre, é simples, tão simples que, muitas vezes, uma geração inteira de pessoas olham para ele sem vê-lo. Quando uma idéia tenta ser esperta, engenhosa ou complicada, devemos desconfiar, provavelmente não é óbvia.
2º – A solução é compatível com a natureza humana ?
Se não tiver absoluta certeza de que a idéia ou plano, será facilmente compreendida e aceita pelas pessoas mais próximas francas e sinceras. Se não se sentir à vontade ao explicar a idéia óbvia, provavelmente que ela não seja óbvia. Coletivamente as pessoas constróem ou destróem qualquer plano ou idéia.
Vender, conseguir adesões, convencer as pessoas a agirem de uma certa maneira, ou persuadi-las a mudar de hábito antigo = tem que estar de acordo com a natureza humana.
O público é curiosamente óbvio em suas reações.
3º – Colocar a idéia no papel.
Será que você consegue explicar, em dois ou três parágrafos curtos, que façam sentido a uma criança. A simples tentativa de colocar no papel, mostrará as fraquezas ou complexidades. Verá que está errado. É a maneira rápida de ver o que é que se tem ou não tem.
4º – A idéia “explode” na cabeça das pessoas ? (Puxa! Por que não pensamos nisso antes ? )
Mesmo com esta reação, é aconselhável deixar a decisão para dentro de dois ou três dias, muitas vezes há defeitos ocultos, que só aparecem no dia seguinte. Se não ‘explodir’ ou não precisar de explicação longa, ou não é óbvia ou talvez você não tenha pensado o suficiente para reduzi-la a sua mais óbvia simplicidade.
5º – Saber reconhecer o momento certo.
Se o momento já passou, esqueça. Se o momento certo ainda não chegou, espere ( guarde no armário do futuro ). Estar pronto para o momento oportuno, é o principal requisito.
* Somos impacientes com outras pessoas se não ‘comprarem’ nossas idéias logo de saída. Às vezes dedicamos dias, semanas ou meses desenvolvendo nossa idéia, que ficamos tão familiarizados com os prós e contras que esperamos que as pessoas aceitem imediatamente, só porque nós estamos propondo ?
* As pessoas tem de ter tempo para pensar e digerir mentalmente. É o direito delas. Ao explicar, encoraja as perguntas e as críticas, se a idéia é óbvia ela vai sobreviver. . .
Cinco caminhos para reconhecer o óbvio:
1º – Não se impressione como a coisa sempre tenha sido feita ou como outras pessoas gostariam de fazê-la. O importante é saber qual a maneira mais simples de fazê-la ?
É preciso pensar de forma diferente ou simples, nova, original e corajosa para simplificar qualquer coisa. Para simplificar:
- Registre no papel cada item, seguido da pergunta: - Este item é necessário ?
- Comece novamente, vá a raiz do problema. Por quê e para quê ???
2º – Imagine como seria se tudo pudesse ser completamente invertido.
3º – Será que você conta com a aprovação e com a participação do público no seu projeto ? ? ?
Antes de ir longe demais, temos que saber junto ao mercado se nosso projeto é viável, pois é o público quem decide sobre o sucesso ou o fracasso.
4º – Quais oportunidades estão passando desapercebidas porque ninguém se importou de examiná-las ?
Uma simples idéia: procure o óbvio com o qual ainda ninguém se importou. Em quase tudo que usamos em nosso dia à dia existe oportunidade para aperfeiçoamento, muitas vezes tão óbvio que deveríamos ter vergonha de nossa cegueira. Examinar de perto para ver se um detalhe pode ser melhorado. Olhar de longe para ver se não há uma forma diferente para atingir um mesmo fim -> A forma mais simples, eficiente e mais econômica.
5º – Quais são as necessidades especificas do caso ? ? ?
O mundo está cheio de desejos, vontades, necessidades não expressas. Caso as pessoas resolvam estes problemas da vida diária, serão regiamente recompensadas.
ANTES: DEPOIS:
1 – dois óculos 1 – lentes bifocais, perto e longe
2 – carros leitos 2 – poltronas leitos, mais passageiros
3 – comércio lento no atendimento 3 – pegue e pague
4 – caneta tinteiro 4 – caneta esferográfica
Bob Updegraff tinha 27 anos e estava começando sua longa e brilhante carreira de executivo quando escreveu Obvio Adams e se transformou em best-seller da noite para o dia. Seu objetivo era comunicar às pessoas ligadas ao mundo dos negócios, principalmente aos jovens como ele, uma importante descoberta – que o óbvio é a melhor ferramenta para resolver problemas e chegar ao sucesso. Para isso, serviu-se de Oliver Adams, um personagem comum, salvo por uma característica especial – o poder de ir direto ao ponto. A numerosa correspondência recebida pelo autor demonstrou o sucesso alcançado pelo personagem. Empresários e altos executivos, fascinados, perguntavam se Adams realmente existia de fato, porque queriam contratá-lo. Mas Obvio era inventado. A solução foi ensinar as pessoas a agirem como ele. Com dicas simples e bem-humoradas, baseadas em situações reais e com exemplos de empresas e produtos, o autor expõe princípios para se detectar o óbvio.
Óbvio Adams – a história de um empresário de sucesso – Robert R. Updegraff
===============================
COMO EVITAR PREOCUPAÇÕES E COMEÇAR A VIVER
http://www.pvfar.com.br/?p=1550
A MÁGICA DE PENSAR GRANDE
http://www.pvfar.com.br/?p=1541
O Fator Renovação
http://www.pvfar.com.br/?p=1589
A qualidade não custa caro, ela não tem preço
http://www.pvfar.com.br/?p=1586
Como Reduzir Custos
http://www.pvfar.com.br/?p=3360
Saúde
http://www.dieta.blog.br/saude-e-bem-estar/69-geleia-real-todos-os-beneficios-da-geleia-real-e-para-que-serve
COMO NADAR COM OS TUBARÕES SEM SER COMIDO VIVO
Frases do Livro o qual Recomendo, para comerciantes e Políticos sérios que queiram lidar com Políticos que fazem política contrária ao Cidadão.
http://www.pvfar.com.br/index.php/textos-interessantes/como-nadar-com-os-tubaroes-sem-ser-comido-vivo.html
Relacionamentos
Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus
Recomendado para todos os casais, para um relacionamento mais satisfatório.
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
http://www.secth.com.br/imagens/editor/e-book/homens_sao_de_marte_mulheres_sao_de_venus.pdf
AH, SE EU SOUBESSE
O que pessoas bem-sucedidas gostariam de ter sabido 25 anos atrás.
http://www.pvfar.com.br/index.php/textos-interessantes/ah-se-eu-soubesse.html
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar.